quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Alunos da 6ª 2 visitam museus em Joinville durante aula-passeio histórico


Sob coordenação da professora de História, Aline de Quadro Taques, e acompanhamento dos professores Iliane Fleith, de Artes, e Maria de Fátima Lunardi, orientadora,  os alunos do 6ª série 2 fizeram nesta terça-feira, dia 5 de outubro, uma visita histórica ao Museu Nacional de Imigração e Colonização e ao Museu de Artes, em Joinville. A intenção foi, entre outras coisas, incentivar e estimular os alunos a conhecer lugares históricos e diferentes culturas, proporcionando diferentes leituras da realidade, a apreciação e interpretação de uma obra de arte, além do conhecimento de artistas catarinenses e seus trabalhos artísticos.
De acordo com os professores, os Parâmetros Curriculares Nacionais de História definem como necessário possibilitar aos alunos a interação e estudo do meio, e as visitas a locais históricos seriam uma das maneiras de favorecer o olhar sobre  a cultura produzida por outros povos em outras épocas, levando assim os educandos observarem as mudanças, permanências e transformações. “Desta forma os assuntos abordados em sala de aula serão assim aprofundados, onde será possível identificar a moradia, a vestimenta, ou seja, conhecer o cotidiano de outros povos”, destacou a professora Aline.

Fotos: professora Iliane

Após a saída de campo, durante as aulas de História, será realizada atividades como relatório da visita ao museu, debate sobre a colonização e imigração e construção de painel que será exposto na escola. Na área de Artes, será discutido a importância dos autores catarinenses na produção artística nacional, além da criação e exposição de uma representação artística pelos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário