terça-feira, 6 de março de 2012

Projeto Escola Sustentável a todo vapor!


Alunos montaram bazar do produtos durante a reunião de pais no dia 29 de fevereiro para divulgar projeto e vender o sabão, detergente e o livro do Zé Filé - tudo revertido para o Projeto Escola Sustentável

O Projeto Escola Sustentável já começou a ser desenvolvido na escola em 2012. Os monitores do recreio já estão em ação e os alunos responsáveis por conduzir o projeto, sob  orientação da professora Luciana Suzin, já estão elaborando atividades para o ano.
A primeira ação é a divulgação do recolhimento de lixo reciclável para o Projeto Terracycle. Todo pacote de salgadinho e sucos, que contenham alumínio dentro, podem ser levados à escola para reciclagem. A escola também está coletando com a comunidade óleo usado para a produção de sabão em barra, sabão em pasta e detergente. Os alunos e professores produzem o sabão e comercializam para professores e pais em um bazar na escola, a preço de custo, apenas para manter o projeto.
A escola também está recebendo garrafas PET limpas, embalagens de detergente, de margarina, potes de doces, pilhas e baterias usadas. Logo, o projeto também estará recebendo outros materiais para reciclagem.
Empresas e pessoas que quiserem investir em responsabilidade social, doando materiais  e contribuindo com patrocínios podem procurar a escola.  Serão bem vindos!

AJUDE! SEPARE SEU LIXO, ENCAMINHE OS MATERIAIS RECICLÁVEIS À ESCOLA E FAÇA A DIFERENÇA NA COMUNIDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário