terça-feira, 13 de setembro de 2011

Alunos do 5º ano 2 aprendem frações fazendo pizza


O ensino da matemática desenvolve o raciocínio lógico, estimula a criatividade, o pensamento e a capacidade de resolver problemas. Para os professores da escola, a Matemática pode e deve ser apreendida de forma diferenciada, através de situações práticas dos jogos, quando os alunos podem perceber a sua aplicabilidade. 
E na procura por alternativas que aumentem a motivação dos alunos para aprender e, como conseqüência, melhore a aprendizagem, a turma do 5º Ano 02 da professora Tânia  aprendeu a fazer frações de uma forma um pouco diferente. Os alunos tornaram-se pizzaiolos. Trajados a rigor, com tocas e todos os condimentos necessários, os alunos esmeraram-se em fazer as pizzas de acordo com o pedido de seus clientes. Assim, aprenderam não somente os conceitos matemáticos fracionários e a sua aplicabilidade, mas também desenvolveram a organização, o raciocínio lógico e o senso cooperativo, a concentração e atenção, desenvolvendo a socialização e aumentando as interações entre os colegas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário