terça-feira, 25 de outubro de 2011

Alunos das sétimas séries apresentam Projeto sobre Alimentação Saudável para séries iniciais


Nos dias 19 e 20 de outubro, os alunos das sétimas séries 1 e 2 realizaram palestras nas salas dos anos iniciais com os temas alimentação saudável, cuidados com a higiene alimentar e a importância da merenda escolar. O objetivo do trabalho foi, além de melhorar a qualidade da alimentação dos pequeninos, fazer os alunos da sétima série refletir sobre seus hábitos alimentares.
O trabalho se baseou nas pesquisas recentes realizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que indicam que os maiores consumidores de gorduras são os adolescentes. Com o trabalho, os alunos pesquisaram e estudaram sobre alimentação saudável, prepararam suas apresentações de acordo com sua criatividade. “Vários alunos relataram mudanças em seus hábitos alimentares a partir desse trabalho”, comentou a professora orientadora do projeto, Luciana Suzin. Segundo ela, ao falarem aos outros alunos sobre hábitos saudáveis e alimentação equilibrada, eles repensaram sobre sua própria conduta com relação à alimentação e muitos estão até passando esses conhecimentos para seus familiares em casa.

Durante os trabalhos alguns grupos esbanjaram criatividade, com apresentação de teatros, teatros de fantoches, noticiário, brincadeiras, além da distribuição de “doces saudáveis” (frutas) para as crianças.



Confira os relatos dos alunos:











Nenhum comentário:

Postar um comentário