Como ainda não estão totalmente providas de recursos que são enviados pelo MEC, as professoras de inclusão (2ª professora), que atendem em sala de aula, retiram semanalmente estes alunos da sala de aula comum, e realizam atividades elaboradas pelas professoras dos alunos, na sala de recursos, fugindo um pouco da rotina e favorecendo seu desenvolvimento. “Até o final do ano, estamos na expectativa que esta sala se conclua”, destaca Angélica. “Sabemos que o processo de inclusão é lento, por isso é necessário que estejamos dispostos a melhorar a qualidade de ensino destes alunos, utilizando medidas como estas”, finaliza a professora.
Escola Municipal de Balneário Piçarras (SC) localizada na Rua Geraldo Cardozo, s/n, no bairro Nossa Senhora da Paz. Contatos pelo telefone (47)3345-3438 ou email: escolamonteirolobato.picarras@gmail.com.

segunda-feira, 28 de maio de 2012
Alunos com deficiência já têm sala de recursos
A escola já começou a utilizar a salas de recursos
multifuncionais ou sala de AEE (Atendimento Educacional Especializado). O novo
ambiente é utilizado pelas professoras Rosangela Alves de Oliveira, no período matutino, e Angélica
da Silva Soares, no vespertino, atender os alunos com necessidades especiais.
Segundo as professoras, a sala serve para trabalhar na deficiência, ou seja, se
o aluno é cego, trabalha-se o ensino do Braille, se é surdo, o ensino de
libras. “As vezes é confundida como uma sala de apoio, mas ela não é um apoio.
Há na sala equipamentos o que chamamos de tecnologia assistiva, que auxiliam no
desenvolvimento”, destaca professora Angélica.
Como ainda não estão totalmente providas de recursos que são enviados pelo MEC, as professoras de inclusão (2ª professora), que atendem em sala de aula, retiram semanalmente estes alunos da sala de aula comum, e realizam atividades elaboradas pelas professoras dos alunos, na sala de recursos, fugindo um pouco da rotina e favorecendo seu desenvolvimento. “Até o final do ano, estamos na expectativa que esta sala se conclua”, destaca Angélica. “Sabemos que o processo de inclusão é lento, por isso é necessário que estejamos dispostos a melhorar a qualidade de ensino destes alunos, utilizando medidas como estas”, finaliza a professora.
Como ainda não estão totalmente providas de recursos que são enviados pelo MEC, as professoras de inclusão (2ª professora), que atendem em sala de aula, retiram semanalmente estes alunos da sala de aula comum, e realizam atividades elaboradas pelas professoras dos alunos, na sala de recursos, fugindo um pouco da rotina e favorecendo seu desenvolvimento. “Até o final do ano, estamos na expectativa que esta sala se conclua”, destaca Angélica. “Sabemos que o processo de inclusão é lento, por isso é necessário que estejamos dispostos a melhorar a qualidade de ensino destes alunos, utilizando medidas como estas”, finaliza a professora.
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