quarta-feira, 21 de março de 2012

Escola firma parceria com a Recbras para coleta de recicláveis


A partir de agora não há mais desculpas para não separar o lixo em casa, pois há local correto para destiná-lo: a Escola Monteiro Lobato. Aqui na escola estão colocados “bags” para depositar os recicláveis, uma parceria feita com a empresa Recbras. Desta forma estamos contribuindo ainda mais com o meio ambiente, impedindo que matéria prima seja jogada no lixo. Todos os recicláveis como papel, papelão, caixas de leite e suco, plásticos de todos os tipos, metal podem ser trazidos na escola, menos o vidro.
Como fazer? Separe os recicláveis dos outros resíduos. Lembre-se de lavar as embalagens para que não fiquem restos de alimentos que geram mau cheiro e atraem animais. Deixe no posto de coleta do Projeto Escola Sustentável, que funciona ao lado do portão de entrada da Escola. Todos os interessados em separar seu lixo e dar destino correto a esses resíduos podem deixar seus materiais lá das 7h15 às 17h15.
Não esqueça que o óleo usado também é recebido na escola para virar sabão e detergente. A venda desses produtos também acontece no posto de coleta do projeto, sendo que os valores arrecadados são destinados para a manutenção do mesmo. Participe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário