terça-feira, 6 de março de 2012

Escola monta Grupo de Trabalho para elaborar o PDE Escola

A escola já montou seu Grupo de Trabalho e já iniciou o trabalho de diagnóstico exigido pelo Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE – Escola). A escola é voluntária na aplicação do plano, que vai auxiliar a escola pública a fazer o raio X de sua atuação junto aos alunos e comunidade. Fazem parte do grupo integrantes da direção da escola, professores escolhidos pelos professores da escola para representar a categoria, grupo pedagógico e pais, eleitos durante assembleia de pais na escola.
Segundo o Ministério da Educação, o Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE-Escola) é uma ferramenta gerencial que auxilia a escola a realizar melhor o seu trabalho: focalizar sua energia, assegurar que sua equipe trabalhe para atingir os mesmos objetivos e avaliar e adequar sua direção em resposta a um ambiente em constante mudança.
É considerado um processo de planejamento estratégico desenvolvido pela escola para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem. O PDE-Escola constitui um esforço disciplinado da escola para produzir decisões e ações fundamentais que moldam e guiam o que ela é, o que faz e por que assim o faz, com um foco no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário