segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Escola prepara lançamento de livro



Para complementar o trabalho de conscientização do Projeto Escola Sustentável junto aos alunos da escola (principalmente das séries iniciais), a jornalista Danielle Garcia croiu um mascote para o projeto e elaborou uma história para ensinar os alunos o respeito ao meio ambiente e a importância da reciclagem.
Com isso, surgiu o cão Zé Filé, hoje mascote do projeto de reciclagem da escola. Professores de várias turmas trabalharam a história do Zé Filé em sala de aula, o que criou uma identificação grande dos alunos com o cãozinho. Incentivados pelas professoras, os alunos dos 5° anos elaboraram desenhos sobre a história do Zé Filé, que foram entregues para a jornalista. Um livro com a história do Zé Filé e os desenhos dos alunos foi produzido, já tem patrocínio das empresas O Boticário, Illuminarim e Lului e agora espera impressão dos exemplares. Os livros serão distribuídos para alunos das series iniciais, ficarão disponíveis nas bibliotecas e serão encaminhados exemplares para as escolas e bibliotecas. Os demais livros serão vendidos e o dinheiro revertido integralmente para o Projeto de reciclagem da Escola.


Um comentário:

  1. Ai esta mais uma autora catarinense de literatura infantil! Parabéns Daniele e a todas as professoras e alunos da Escola Monteiro Lobato.

    ResponderExcluir