quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Ai que Mico!!


Você já deve ter ouvido a expressão “pagar um mico”.  Todas as pessoas, pelo menos uma vez na vida, já “pagaram mico”, isto é, já viveram uma situação chata, desastrosa ou engraçada. Nas turmas do 6° ano, 7ª série e 8ª série 1 da escola, esses micos foram colocados no papel, com o objetivo de diversificar o aprendizado e tornar a produção textual mais divertida.  Confira os principais micos relatados aos alunos, sob a orientação de Leticia Liano de Souza!


*Um dia fui à padaria para minha mãe e na minha frente estava indo uma menina muito parecida com minha melhor amiga, corri para alcançá-la e dei um super abraço nela, só quando a menina me olhou estranhamente, percebi que não era quem eu pensei que fosse, “fiquei como um pimentão”.

*Fui à verdureira com mais duas amigas, comprei os tomates, cebolas e não lembravamos o que era o tal cheiro-verde, que estava na lista. O menino que trabalha lá é muito lindo e ficamos com vergonha de perguntar o que era, então, perguntamos onde estava. Ele disse que estava lá fora. Olhamos, olhamos, mas tinha muita coisa resolvemos perguntar a uma senhora o que era, ela respondeu:-salcinha e cebolinha. E deu várias risadas de nós. Nota: nunca mande 3 loiras à verdureira.

*Um dia desses, na escola, meu amigo me deu uma revista (dessas que a mãe e a namorada não gostam de saber que vemos) coloquei na mochila. Cheguei em casa larguei a mochila na cama e fui almoçar, justo nesse dia minha mãe resolveu olhar minhas coisas e deu de cara com a revista, apanhei com ela até “do lado da orelha”. Para piorar no outro dia minha mãe foi na escola e descobriu que eu tinha falsificado sua assinatura(‘¬¬), a escola toda comentou o fato.

*Sabe aquelas férias, cheia de meninos?! Foi em uma dessas que aconteceu isso comigo. Estava jogando vôlei, quando tropecei e caí em cima de um cachorro, foi todo mundo ver se o cachorro estava bem. Depois começaram a rir de mim.

*Fui à casa da minha amiga, ela me chamou para andarmos de patins, coloquei eles nos pés... quando levantei ela me deu um super empurrão. Não conseguia mais parar, e fiquei muito feliz quando vi uma placa, foi tão forte a batida que cai e as pessoas ficaram rindo ás minhas custas.


*Uma vez eu estava jogando bola com uns amigos, estava todo mundo rindo e eu também, depois de um tempo me dei conta que na minha calça tinha um rasgo gigante.
*Eu e minha família estávamos na praia, e o mar estava bem agitado. Detalhe: tinha uma senhora na água. Veio uma onda muito grande, e tão forte que arrancou o biquini daquela senhora.

*No final do ano minha família sempre faz um “show de talentos”. Todas as pessoas que vão cantam, dançam, fazem alguma coisa engraçada ou legal. Quando chegou a minha vez, fiquei na frente de todo mundo, como uma estátua (paradinha), não fiz nada, todos começaram a rir de mim.

*No início desse ano estava chovendo muito, e as mulheres da limpeza estavam empurrando toda aquela água pelos canos (aqueles que tem no 2° piso) com um rodo. Nisso passou um menino embaixo, ele ficou molhado e sem graça.

*Certa manhã eu e minha família fomos na praia do Trapiche, eu vi todos pulando na água lá de cima e quis pular também. O pior não foi pular, foi cair na areia. Para esconder o acontecido disse que estava com dor de barriga e fiquei por ali mesmo.

*Fui em uma festa, o aniversariante era irmão do meu tio, estavamos sentados na área, quando começou a novela era o último capítulo e fui assistir na sala, acabando a novela voltei e o chão estava muito escorregadiu, cai e todos começaram a rir de mim, fiquei com muita raiva na hora, mas agora fico pensando e dou risada de mim mesmo.

*Meu maior mico aconteceu esse ano, eu estava na escola: quando bateu o sino para irmos para casa o professor disse que queria conversar comigo, mas se eu ficasse eu ia perder o ônibus, fui embora e disse que à tarde eu voltava. Então à tarde voltei, mas levei um absorvente no bolso, começamos a conversar e esqueci o que tinha guardado. Quando coloquei a mão no bolso o absorvente caiu bem na frente dele, na hora fiquei “rosa, roxa, vermelha, branca” pior é que não sabia onde enfiar a cara. Nossa! Foi um mico e tanto.





*Era segunda de manhã, depois de um baita domingo, estava morrendo de preguiça troquei a calça e coloquei um casaco por cima do pijama e fui para escola. Depois do recreio estava ficando muito quente e eu já tinha esquecido que estava de pijama, tirei o casaco. Todos começaram a rir de mim, o pior é que o pijam era azul com bolinhas brancas.

*Eu estava na festa do Pescador e era todo muito chato, os mais velhos dando bronca nos jovens que estavam beijando. E eu lá, encostada na moto. Um rapaz chegou e disse pra mim: - Ô tia, meu colega quer ficar contigo. Perguntei quem era e ele disse que estava atrás de mim. Quando olhei, nossa! , era um moço lindo de olhos azuis, loiro e super encorpado, não resisti. Ele veio falar comigo, e bem na hora do beijo, chegou um bêbado e disse assim: - Se você não quiser ela, eu quero você bonitão. ‘¬¬ o moço bonito começo a rir e nem ficou comigo.

*Quando eu era pequeno peguei o ônibus errado, minha mãe que sempre ficava me esperando ficou preocupada porque o ônibus parou e eu não desci. Meu avô mais preocupado ainda pediu ajuda para os vizinhos e para os policiais que eram colegas de trabalho dele. Abordaram todos o ônibus, e em um deles estava eu, perguntaram quem era o neto do Beto várias vezes e não respondi. Estava sentado bem de frente para ele, quando eles resolveram ir embora eu disse que eu era o neto do Policial Beto. Então eles me levaram para casa.

*Eu e minha irmã estavamos fazendo uma entrevista com uma professora em outra escola. Estava esperando o recreio do ginásio, para ver um ‘amigo’, quando avistei o menino não sabia o que fazer, olhei rapidinho para minha irmã e fui no banheiro. Estava arrumando o cabelo, e uma das portas se abriu,(normal), mas adivinha o que saiu de lá?! UM MENINO. Ele olhou pra mim, meio que arrumando a calça meio que querendo rir, e eu muito burra, quase ri dele e pensei um menino no banheiro errado(kkk). Minha irmã lá de fora começo gritar meu nome, e disse para mim sair logo dali (‘¬¬) era o banheiro dos meninos. Eu muito sem graça, peguei minhas coisas, e sai correndo à outra porta, fiquei com muita vergonha, não sabia o que fazer. Nota: nunca entre em um banheiro sem olhar bem a placa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário