segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Professora Aline e alunos dos 8º anos iniciam Projeto Tecnologia - Lixo Eletrônico




As turmas dos oitavos anos da Escola, coordenadas pela professora Aline Taques, decidiram ampliar ainda mais as ações do Projeto Escola Sustentável. Neste semestre, o foco das equipes será o desenvolvimento do Projeto Tecnologia – Lixo Eletrônico, que tem o objetivo de recolher o lixo eletrônico e encaminhar para a reciclagem correta. De acordo com o projeto, esse é um dos lixos que mais está presente na vida cotidiana, mas poucos sabem como descartar o lixo corretamente e não há onde fazer isso.
 O projeto, porém, não é de mero recolhimento do material. Os alunos e a professora iniciaram o mês de agosto estudando a Revolução Industrial e suas conseqüências nos setores de ciência e tecnologia, conheceram a história das invenções, buscaram compreender o processo de evolução histórica da tecnologia, analisar os transgênicos e as conseqüências das invenções para o meio ambiente. “Depois disso, vamos conhecer o processo de reciclagem desse tipo de lixo,  produzir textos, charges, paródias, maquetes e projetos tecnológicos. Tudo culminando com o recolhimento do lixo eletrônico na escola, tornando o espaço ponto de coleta permanente”, destacou a professora. Segundo ela, os alunos ainda farão visita à Feira de Tecnologia da Sociesc e farão visita à empresa de reciclagem de lixo eletrônico em Itajaí. As pessoas que tiverem interesse encaminhar o lixo eletrônico para reciclagem, podem entregá-lo na escola.

2 comentários:

  1. Olá! Parabéns pelo blog, está muito lindo! Gostaria de saber se vocês encontraram alguém que recicle o lixo eletrônico pois venho pesquisando e não encontrei nada na nossa região. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal da escola EEB Antônio Rocha de Andrade, encontramos sim! Vamos pedir para a coordenadora do projeto repassar o contato a vocês. Abraço!!

    ResponderExcluir